terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Critica - Ed 77, Academia de Ninjas

O Do Contra convida a galera para treinar como guerreiros das sombras, 
mas surge um misterioso inimigo.

Vale a pena ler? Sim
Você aprende várias coisas sobre os ninjas, como a origem dessa arte e os instrumentos que eles usavam nas lutas.

Vale a pena comprar? Não
Apesar de não ser uma edição ruim, não é algo que você vai querer ler várias vezes. Também não acontece nada de muito importante para a série nela.

(lembrando que essa é a minha opinião e que não posso resumir os gostos de todos apenas nela)

 Só clique em "mais informações" se já leu a revista, pois contém spóilers.

- Há uma espécie de prólogo com um robô vagando pela cidade antes da história começar realmente.

- Bem, a história começa no dojo com a turma mascarada. Eles se surpreendem quando descobrem que todos já se conhecem, e que não sabem a razão de cada um estar ali. As grandes coincidências de histórias em quadrinhos nesse caso foram engraçadas!

- Havia um aluno isolado no canto, e eles rapidamente descobrem que é o Do Contra. Fiquei feliz por ele aparecer nessa edição como um personagem de segundo plano. Me lembra as edições antigas.

- Quando o sensei pediu para a Magali emprestar o livro dela para usar como escudo, eu imaginei essa cena:
Kkkkk! Isso é uma brincadeira, tá? Não acho que esteja faltando nada ali.


- Uma parte interessante foi a da muda de Bambu. Os ninjas não só eram espertos, como bem trolls! XD 
Também teve uma espécie de lembrança da TM criança no treinamento, que é legal para quem está começando acompanhar a TMJ.

- Depois que eles saem do treino, vemos os quatro principais andando juntos novamente. Então o DC aparece com o desafio da história: ajudar o dojo a conseguir mais alunos.

- O Cebola (que estava bem chatinho durante o treinamento, aliás) sugeriu que fizessem um campeonato de ninjas. Depois eles decidem por uma apresentação e eles começam a treinar.

- Enquanto o Cebola e o Cascão treinam com suas espadas, eles começam a conversar sobre garotas OH NÃO, ELES TAMBÉM NÃO!. Ou melhor, sobre a Mônica.
O Cascão diz para o Cebola que ele não vai conseguir nada agindo daquele jeito no dojo, que ele devia parar de tretar com todo mundo. Mas o Cebola diz que é involuntário. O relacionamento da Mônica com o Do Contra deixa ele tão irritado que ele não consegue se conter.
Eu acho que entendo ele. Isso deve ser realmente difícil aturar e explica as suas ações, mas não ameniza o que ele fez no passado.

- Logo depois a Mônica e a Magali a conversam sobre garotos NÃÃÃÃÃÃO!. Sobre os problemas que a Mônica está tendo sobre o Cebola.

 A atitude da Magali está sendo bem confusa porque agora ela quer juntá-los dois de novo. É estranho como ela pode manipular os dois uma hora e agora apelar para esse outro lado de novo.
Bem, a ela quer saber se a Mônica não tem mesmo mais nenhum sentimento pelo Cebola, apesar de estar namorando o Do Contra. 
A Mônica desvia de assunto: "E então, Magali..." "Eu soube que você e o Cascão..."
E a Magali simplesmente deixa pra lá! E abraça a Mônica pra ela não perguntar mais nada!
Sinceramente, acho isso ridículo! Esse negócio da Magali ter algo com o Cascão agora é mais um motivo para avacalharem ela! Simplesmente ridículo esse negócio entre os dois.

Sem querer ofender quem shippa Magali e Cascão, longe disso, mas traição é algo inconcebível. A não ser que a Magali termine com o Quinzinho e o Cascão com a Cascuda, nunca vou shippar os dois.

- Na apresentação na escola, eu imaginava que fossem mostrar os movimentos, uma luta, mas não teve nada disso. Só uma exposição de armas. Isso me decepcionou um pouco, poderia ser algo a dar mais um pouco de ação à história.

- Enquanto a apresentação acontece o público vai comentando o que vê. Gostei da participação do Ninbus na edição, mas a Cascuda poderia bem que poderia ser mais agradável, hein?

A Cascuda se tornou alguém perfeccionista e chatinha. Tudo bem, gosto de uma parte dela ser assim, mas eles estão exagerando! Eu me pergunto: Como alguém que diz "Afe, show de ninja, só podia ser coisa do Cascão." pode ser a namorada dele?
Se ela dissesse "Afe, show de ninja, só podia ser coisa do Cascão." sorrindo, aí sim eu entenderia. Ela tenderia a gostar até dos supostos defeitos dele. De como ele é.

Mas se ela odeia os atrasos dele, não gosta do seu cheiro e ainda critica as nerdices dele... Qual o motivo de ela ainda estar com o Cascão? Química não faz milagres!

- Voltando a apresentação.
Essa é a parte em que o monstro aparece no meio do palco, e o Cascão reconhece ele como um vilão de um jogo. Ele é tipo um robocop ninja que só pode ser derrotado com muitos poderes especiais.
E, cara, o modo como o Do Contra derrotou ele foi tão, mas tão bem bolado que quase compensou a edição inteira!
Ganhar perdendo? Meio pirada a estratégia dele, mas... útil.

- As cortinas se fecham. Depois da apresentação ter terminado, a Mônica começa a brigar com o Cebola! Ela acha que o robô foi um plano para impressioná-la, e mete bronca mesmo! Ela chega a diz er que eles nunca mais vão voltar, que ele está se iludindo!
Nesse momento aparece o Franjinha. Ele diz que aquele robô era uma invenção dele que deu errado e retomou sua programação original do jogo, que era desafiar ninjas.

Como dizem por aqui onde moro: 'Moiô'.

Ahh pobre Cebola, ahh pobre Mônica. O Cebola vai passar horas chorando e a Mônica vai se remoer de remorso, achando que acusou ele injustamente.

- No final há um diálogo muito interessante entre o Cebola e o Do Contra. Estava mesmo faltando uma conversa entre eles.
O Do Contra agradece o Cebola por ajudar a manter o dojo, mas diz que, apesar de não conhecer muito do assunto, desconfia do Cebola ter programado o robô através da internet para atacá-los na hora certa e impressionar a Mônica. O Cebola o corta dizendo que ele não sabe nada desses assuntos, mesmo.
Mas, quando o outro vai embora, começa a chorar.

Apesar de algumas pessoas ficarem em dúvida se o Cebola programou ou não a máquina, para mim foi bem claro que ele fez isso, sim.
Suas dúvidas delas são bem fundamentadas, sim.
1- Se o Cebola que hackeou o robô depois de decidirem pela apresentação, como ele estava vagando pela cidade muito antes disso?
2- É muito mais difícil do que se parece invadir um sistema com senha ou qualquer segurança que o Franjinha deve ter posto.
Caso o cebola não tenha feito plano nenhum... calma, gente, isso será abordado em uma edição posterior. Caso contrário, podemos considerar que ele fez sim, tudo para impressionar a Mônica.

Conclusão: A edição conseguiu representar várias coisas de forma bem natural, atingiu vários objetivos, teve certo mistério e ainda houve uma batalha final. Mas não conseguiu o principal de uma história em quadrinhos: divertir o público.

5 comentários:

  1. Eu gostei da edição, uma das melhores de 2014 (na falta de outras melhores...).

    Pra mim, o Cebola mudou (especialmente depois das edições 69, 71 e 76) mesmo e não programou o robô. "Mas então como é que ele apareceu NO DIA EXATO da apresentação?" Coincidência de quadrinhos. Qual a chance de os cinco alunos de uma mesma turma da mesma academia serem os mesmos quatro amigos de sempre? Qual a chance de o Cebola lutar com o Predador Supremo antes do campeonato e, no campeonato, ser ele seu rival, várias vezes (edição 42)? Então.

    E eu NUNCA, NUNCA, NUNCA, vou shippar Cascão e Magali. Magali & Quim e Cascão & Cascuda EVER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, esse negócio de quem programou é uma ponta solta. Se alguém programou o robô, deveríamos saber quem foi, não é? Ainda pode ter sido o Cebola, ou o robô resolveu agir assim por conta própria (é estranho se você considerar as leis da robótica, mas o Cascão disse que o robô é metade humano, não disse? Sei lá, pode ter alguma relação...).

      Excluir
    2. O Cascão disse que o robô era metade humano no jogo, na vida real não deve ser.

      Eu continuo achando que o Cebola programou o robô, embora a maioria tenha tido a opinião contrária. Ele agiu de modo suspeito a edição inteira, não? Bem que o roteirista poderia nos dar a resposta, se esse assunto está mesmo encerrado.

      E eu também prefiro mil vezes Cascão e Cascuda, Magali e Quinzinho aos dois juntos! É um casal muito enjoado! Se eles soubessem fazer shippings, colocariam eles com uma forte amizade. Todo mundo shipparia, mas nunca aconteceria, e todos ficaríamos loucos de shippar.
      Nossa, minha ideia foi muito maldosa.

      Excluir
    3. Eu não vi nada muito "suspeito" no Cebola, só mesmo a parte do porquê ele não querer falar que entrou na academia. A minha opinião é que, sei lá, ele ouviu que a Mônica ia estar lá e resolveu se matricular tb pra se aproximar.

      Mas aí ficaria tipo "ah, se ele sabia q ela ia estar lá, o Bioninja no início pode ser muito bem ideia dele". Antes do primeiro dia de aula, Cebola não sabia se ia dar certo a ideia do torneio ou não, e se já tivesse na cabeça, teria que saber pelo menos a data, e não vemos nada que comprove muita coisa sobre ele ter mexido no robô depois que soube a data, já que ele nem sabia que o Bioninja ficaria maior. Bom, mas é só minha opinião.

      Excluir
  2. Fã que é fã de verdade vai querer o bem do ídolo. Se o cascão é mais feliz com a magali ele que fique com ela.se a magali é mais feliz com ele ela que aproveite e siga o coração. Q coisa chata essa mania de alguns fãs de quererem mandar. Mas por um lado achei uma certa razão no que o cara que falo que não gosta do cascão ficar com a magali e namorar a cascuda ao mesmo tempo do mesmo jeito que eu acho feio a magali ficar com o cascão e continuar com esse namoro com o quim, traição e uma coisa muito grave. Se cascão e magali se amam mesmo, eles deviam terminar seus namoros. É muito chato vc fazer o namorado ou namorada sofrer por causa de um sentimento mal esclarecido e mal entendido. MAS COMO EU SOU MUITO FÃ DA TMJ, EU SÓ QUERO A FELICIDADE DELES. #ficaadica

    ResponderExcluir