segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Xavecão - teorias

Não vou fazer crítica da edição Férias na Praia, mas, por mim, vale a pena comprar e super a pena ler.


Porém... agora vou falar algumas teorias interessantes sobre o Xaveco do futuro!

O Xavecão é um cara gente boa, gentil e determinado. Na primeira vez que ele aparece, causa um susto porque vai beijando a Denise do nada. Ela dá um tabefe nele e ele pede desculpas, diz que a confundiu com sua namorada. Ele também parece saber de algo que os outros não.
Depois descobrimos que ele na verdade é o Xaveco do futuro, que veio pra salvar a terra do fim do mundo. E que ele namora a Denise do futuro, mas que perdeu ela no caminho para cá.

1- Mas e se ele estiver mentindo quanto ao seu relacionamento com a Denise do futuro?
A única coisa que nos disse até agora que eles namoram no futuro foi o Xavecão. Mas ele não parece preocupado em não alterar seu futuro com a Denise, não é? Talvez seja por isso que a Denise do futuro agiu daquele jeito na festa: porque soube que ele mentiu.
Nesse caso a Denise do presente vai descobrir a mentira e isso alterou a Denise do futuro atual (futuro atual? É, pensar nessas coisas dá nós no cérebro).
Mas há uma coisa que contradiz essa teoria: logo quando a Denise dá um tapa nele por beijá-la, ele já vai dizendo que confundiu ela com sua namorada. Ele não poderia pensar em um plano tão rápido.

2- E se ele for totalmente do mal?
Na próxima edição vemos que três dos personagens principais se voltam ao lado negro da força, no futuro. Nada diz que o Xavecão não possa ter se voltado também.

3- E se ele não for o Xaveco do futuro?
A personalidade do Xavecão é bem diferente da do Xaveco atual, principalmente em Umbra. E aquele cabelo liso, hein? Já há gente dizendo que ele pode ser o irmão gêmeo do Xaveco que mora dentro do armário da pia do banheiro dele.

Estou tentando por meu cérebro pra funcionar, porque há algo errado com o Xavecão, tenho quase certeza! Como disse a Denise: "Niguém pode ser tão perfeito assim! Não caio nessa!"

PS: outro motivo que explicaria a Denise do futuro bater no Xavecão na festa seria estar sendo enfeitiçada pela Magali. Sim, faria sentido a Magali ter capturado ela e obrigado a fazer algo  com sua magia. Talvez a Magali seja uma grande vilã no futuro.
Isso explicaria porque o Xavecão decidiu trancar aquele poder novamente em sua mente, por mexer com a cabeça dela.
Mas não há certeza! Precisaríamos de mais pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário